O Escritório

Apresentação

O escritório de Advocacia Fraga e Pirotta, foi fundado em 29/10/2014, tendo como sua advogada responsável e proprietária Mariana Priscila de Fraga. Conta ainda com seu sócio Dr. Ivan Pirotta e Auditor Hélcio G Filho. 

OBJETIVO

Tem por objetivo prestar um serviço de qualidade e excelência, sempre na busca do aprimoramento profissional dos seus associados e colaboradores. Valorizando a ética, eficiência, excelência e lealdade.

MISSÃO: Ao longo dos anos a banca foi se consolidando, com parcerias, na busca de assegurar e garantir os direitos de seus clientes. Consolidando-se nas áreas do direito Tributário, Empresarial e Cível, inovando com prestação de serviços de Auditorias. 

Atuação em âmbito Nacional, a Advocacia Fraga e Pirotta, construiu sua trajetória com ética, seriedade e sempre primando pela excelência na qualidade de seus serviços e na garantia de uma atuação ágil e eficaz, focada no melhor resultado para as demandas de seus clientes. Bem-vindo a Advocacia Fraga.

VALORES: Tem como princípios basilares éticos e morais.  

ADVOGADO SÓCIO

 Ivan Pirotta

 Sócio.
 Com inscrição no quadro dos Advogados do Brasil – São Paulo- sob o nº 404.106.
Militante nas áreas do Direito Tributário e Trânsito.
FORMAÇÃO

Graduação em Direito. UNIRITTER, conclusão em 2009.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2014 – 2017 - SINDEC (Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre)
Cargo: Fiscal das Relações de Trabalho.
Principais atividades:
Atendimento no Departamento de Fiscalização, Emissão de denúncias ao MPT (Ministério Público do Trabalho);
Visitas e palestras aos comerciários para esclarecer e orientar na interpretação das cláusulas das Convenções Coletivas e Acordos Individuais, averiguação e apuração de irregularidades;
Prevenção de condutas que visam burlar a Legislação Trabalhista, assegurando que os direitos da categoria sejam cumpridos, minimizando os riscos de futuras demandas judiciais, buscando eqüidade e garantia de direitos nessa relação tripartite entre empregador, empregado e sindicato, gerando resultado e notoriedade para a Entidade.
2009 – Núcleo de Regularização Fundiária no SAJUIR (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita) - UNIRITTER
Cargo: Estagiário de Direito.
Principais atividades:
Orientação jurídica à população carente, assistidos e familiares, na Comarca das Cidades de Canoas e Nova Santa Rita, garantindo o direito de acesso à justiça através do apoio aos cidadãos na solução dos conflitos;
 Elaboração de Interpelações Judiciais;
 Ações Possessórias, quais sejam: Reintegração e Manutenção de Posse e o Interdito Proibitório; ademais, verificação dos períodos em que as ações seriam ajuizadas, atentando para o procedimento a ser adotado;
 Realização de pesquisas jurisprudenciais e doutrinárias, analisando e classificando os riscos e as probabilidades de êxito nos processos.
2007 – Procuradoria Geral do Município de Porto Alegre – RS
Cargo: Estagiário de Direito.
Principais atividades:
Organização e cadastramento de processos na PDA (Procuradoria da Dívida Ativa) da prefeitura de Porto Alegre – RS;
Elaboração de peças processuais referentes às Principais Acões Tributárias de competência da Fazenda Pública, quais sejam: Ação de Execução Fiscal e Medida Cautelar Fiscal, também auxílio aos Procuradores no encaminhamento e protocolo dos processos no Fórum e na 5ªVara da Fazenda Pública no Tribunal de Justiça.

QUALIFICAÇÕES

 Inglês – Intermediário.
 Espanhol – Avançado.
 Informática – Excel, Word, Internet.

 

 

ADVOGADA SÓCIA

Mariana P de Fraga

Proprietária e fundadora.

FORMAÇÃO

MBA- Em Contabilidade Tributária e Financeira- Latu Sensu-IBF (Instituto Brasileiro de Formação-SC)-2019.

Pós Graduanda em Processo Civil e Direito Empresarial- Pela Faculdade Damásio de Jesus- 2018-2020.

Pós-Graduada em Direito Tributário com habilitação para docência pela Faculdade Damásio de Jesus- Guarulhos-São Paulo- conclusão: 2017.

Curso de Arbitragem/solução de conflito- Faculdade Damásio de Jesus -2017.

Advogada, incrita na OAB/SP 354192.

Graduada em Direito. Turma de 2013. Pela Universidade Paulista, Campus- Tatuapé-São Paulo.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

2014- ADVOCACIA FRAGA

Cargo: Advogada Proprietária- Atualmente.

Áreas de atuação: Direito Tributário administrativo e contencioso. Direito Civil e Empresarial. 

2012- FERRAREZE E FREITAS ADVOGADOS

Cargo: Auxiliar Jurídico.

Principais atividades: Foco na área trabalhista, direito bancário. Elaboração de iniciais, carga de processos, entrega de processos nas comarcas de São Paulo, protocolos, montagem de iniciais, prazos, dentre outras aitividades inerentes a função.

2011- UNILANCE CONSÓRCIO NACIONAL

Cargo efetivo. Representante de vendas.

Principais atividades: Vendas de consórcio em geral, atendimento telefônico e externo ao cliente. Atendimento pós venda.

2011- MORAES DE VASCONCELOS ADVOGADOS

Cargo: Efetivo. Auxiliar Jurídico

Principais atividades: Foco em Direito Administrativo, elaboração de peças processuais, atendimento e acessoria jurídica junto aos professores da rede pública municipal e estadual do Estado do Rio Grande do Sul, atendimento ao cliente, cobrança de honorários, acompanhamento processual, doutrinária e jurisprudencial, serviço de Foro, dentre outras rotinas pertinente à esfera administrativa.

2008-2010 – Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Cargo: Estagiária Forense. 

Principais atividades: Experiência nas áreas Civil, Direito de Família, Criminal e Infância e Juventude com respectiva elaboração de peças processuais em ambas as áreas, serviços externos, telefonia, pesquisa de jurisprudenciais e doutrinárias, serviços de Foro, serviços de protocolos, controle de recebimento e envio de malotes, atendimento direto aos assistidos, dentre outros inerentes ao estagio.

QUALIFICAÇÕES E ATIVIDADES PROFISSIONAIS

Curso de informática – Conhecimentos em Word, Office, Windows XP, 95 e 98 e Windows Vista.

Palestras relativas ao curso de direito nas áreas civil e penal;

Bem como presença nos congressos internacionais sobre segurança pública, ambos com atestado de frequência.

Inglês básico.

PARCERIA

Hélcio G Filho

Auditor 

Resumo das Qualificações:

Mais de dezoito anos de experiência nas áreas de Auditoria Interna / Externa, Controles Internos, Risk Management, Gestão de Projetos, Compliance e Processos, gerenciando equipes, elaborando planejamento de auditorias, analisando e otimizando processos de negócio, elaborando e criticando políticas e normas, conduzindo testes de aderência à legislação em diversos países (Europa e América do Sul, Norte e Central), qualificando equipe e fornecendo suporte para decisões estratégicas de grandes companhias

Atuação em empresas de diferentes segmentos (automobílistica, petroquímica, óleo e gás, alimentação, telefônica, tecnologia, eletrônicos, energia, publicidade, farmacêutica, real state, etc) por meio de passagem em duas big four e em diversas instituições financeiras, em vários tipos de serviços (avaliação de controles internos, auditoria interna, implantação e certificação em Sarbanes Oxley, Basiléia, gestão de riscos, redesenho de processos, etc)

Profundo conhecimento das melhores práticas de gestão de processos de negócios, gestão de riscos e gestão de projetos (COSO, 6-Sigma, COBIT, ITIL, PMBOK (PMI), PMO, PSO)

Conhecimentos de softwares diversos, redes, internet e segurança da informação

Conhecimentos em contabilidade (FIPECAFI e COSIF, USGAAP, IFRS, BRGAAP)

 Experiência em condução e elaboração de palestras, seminários e treinamentos

Experiência Profissional:

HGF Solutions – (Dez/14 – Atual)

Cargo: Sócio Diretor

Principais responsabilidades:

Gerenciar projetos e equipes focadas em gestão de riscos, auditoria interna, controles internos, compliance e melhoria de processos

 Prospectar novos clientes e negócios para a empresa

Desenvolver e discutir propostas com os executivos de potenciais clientes

 Qualificar e auxiliar membros da equipe no desenvolvimento de suas carreiras

Revisão de propostas, negociação e gestão de relacionamento em diversos clientes

Experiência Profissional:

Ernst & Young - Advisory Risk Services – (Abr/10 – Dez/14)

Cargo: Gerente Sênior

Reporte: Sócios

Principais responsabilidades:

Gerenciar projetos e equipes focadas em gestão de riscos, auditoria interna, controles internos, compliance e melhoria e redesenho de processos

 Prospecção de novos negócios, revisão de propostas, negociação e gestão de relacionamento e de projetos em clientes como Coca-Cola, Cosan, Sun Chemicals, Sonoco, Styron, Vestas, Philips, Novartis, Rapp, Leão Júnior, General Motors e outras nas seguintes áreas:

Auditoria Interna

Controles Internos

Gestão de Riscos

Melhoria de Desempenho

 Melhoria de Processos

 Serviços Financeiros e outros

Atuação em aconselhamento de carreira e desenvolvimento técnico de profissionais, além de suporte na atualização de metodologias da firma e ministrar treinamentos para novos gerentes

Banco GMAC – (Dez/08 – Mar/10)

Cargo: International Leading Internal Auditor – Especialista (2º nível de auditoria)

Reporte: Head Mundial de Auditoria

Principais responsabilidades:

Participação no risk assessment e elaboração de plano de auditoria internacional

Realização de avaliação de risco, planejamento de auditoria e elaboração de estratégia de testes

Coordenação de trabalho de campo em diversos países, revisão e elaboração de relatório final (mais de 12 países entre Europa e América) além de discussão com a alta gerência e administração

 Realização de trabalhos diversos como auditorias de negócio, regulatórias, Basiléia II, e avaliação de mercado em diversos países

 Elaboração de relatórios ao Comitê de Auditoria e Diretoria Executiva Mundial de Auditoria

Grupo Econômico Société Générale – (Dez/06 – Dez/08)

Cargo: Gerente de Auditoria Interna / Head of Audit South America

Reporte: Head Mundial de Auditoria

Principais responsabilidades:

Responsável pela área de Auditoria Interna dos bancos adquiridos pelo SG no Brasil, atuando na elaboração e condução do Plano Anual de Auditoria, bem como elaboração e controle de orçamento

Elaboração de pareceres e relatórios, normas, políticas e procedimentos visando aprimorar o ambiente de controles internos

 Avaliação tempestiva de todas as áreas e níveis da instituição, emitindo recomendações e realizando monitoramento das implementações destas

Acompanhamento às auditorias externas (incluindo a auditoria mundial do grupo); Participação nos Comitês de Riscos e de Auditoria do grupo no Brasil e França

Elaboração de reportes ao Conselho de Administração e Head Quarters, além de Central Audit Department (auditoria mundial)

Visa Vale - Companhia Brasileira de Soluções e Serviços – Grupo Visa – (Nov/04 – Dez/06)

Cargo: Coordenador de Auditoria Interna

Reporte: Presidência

Principais responsabilidades:

Responsável pela estruturação das áreas de Auditoria Interna, Compliance e Controles Internos, Gestão de Riscos Operacionais e Segurança da Informação

Elaboração do Plano Anual de Auditoria e gerenciamento de auditorias em todas as áreas de negócio

 Elaboração de pareceres e relatórios, normas, políticas e procedimentos visando melhorar o ambiente de controles internos

 Acompanhamento e suporte às auditorias externas

Geração de relatórios para Conselho de Administração da empresa e Comitês de Risco, Auditoria e Segurança da Informação do grupo Visa

Ernst & Young - Business Risk Services – (Jan/03 – Set/04)

Cargo: Auditor Sênior / Supervisor

Reporte: Gerência e Diretoria

Principais responsabilidades:

 Liderança de equipes, supervisão, gerenciamento e revisão em projetos de compliance, certificação segundo a Lei Sarbanes Oxley (Seção 404) com base em COSO e COBIT, avaliação de riscos e redesenho de controles internos e processos, Basiléia I e II, efetividade de processos, segurança e acesso à sistemas em grandes empresas como Citibank, Banco Ibi, Sony, Telemar, Braskem, Ericsson, Goodyear, DuPont, Honda, Rapidão Cometa, etc

Preparação de relatórios e discussão com Diretoria Executiva e Conselho de Administração das empresas contratantes

PriceWaterhouseCoopers – Global Risk Management Solutions – (Jan/01 – Jan/03)

Cargo: Consultor

Reporte: Gerência

Principais responsabilidades:

 Realização de trabalho em equipe, no atendimento à diversas empresas como Telefonica, Brasil Telecom, Dresdner Bank, Itaú, GR Alimentação, Petrobrás, Transpetro e outras, em trabalhos diversos como segurança da informação, revenue assurance, adequação a normas, gerenciamento e suporte a gerenciamento de projetos, etc

Atuação no auxílio ao desenvolvimento de propostas comerciais, licitações, e portfolios de novos produtos e serviços

Preparação de relatórios e discussão com Diretoria das empresas auditadas

IBM do Brasil – Global Risk Management Solutions – (Dez/99 – Jan/01)

Cargo: Consultor de Processos e Sistemas

Reporte: Gerência

Principais responsabilidades:

 Atendimento à clientes internos e externos no mapeamento de processos e necessidades, gerando fluxogramas, memorando, especificações funcionais e técnicas

Interação com área de desenvolvimento de soluções corporativas no atendimento às necessidades dos clientes

Suporte técnico de hardware / software à clientes

Formação Acadêmica

 Especialização em Basiléia II - Nova Iorque US

 Especialização em Prevenção a Lavagem de Dinheiro - Arizona US

Especialiação em Auditoria Interna Avançada – Londres UK

 Especialiação em Leading Auditor – Londres UK

Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados e Economia - UNIFIEO e UNIBAN

 Técnico em Eletrônica

Idiomas

 Inglês fluente - 900 TOEIC

 Espanhol básico

Cursos

Membro certificado do IIA - The Institute of Internal Auditors

 Diversos cursos de Atualização na FGV Online (Ética e conduta profissional, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, etc)

 Certificação no MIS Training Institute (Arizona US) – Advanced Auditing for In-Charge Auditors

 Certificação Lean Six Sigma White Belt - Masterlease Londres

 Curso de escrita de relatórios de impacto - Angela Maniak, Arizona - USA

Curso de Liderança “Leader Training” pelo Núcleo Ser

 Curso de Direito Societário - Instituto de Advogados de São Paulo - Escola Paulista de Advocacia

Cursos de Gerenciamento de Pessoas (três módulos) - Franquality

 Certificação na Metodologia de Gerenciamento de Projetos da PwC (PSO/PMO) baseada na metodologia do PMI (Project Management Institute)

Cursos diversos na PwC, como gerenciamento e controle de riscos, E-business, estratégias de mercado, contabilidade, matemática financeira, metodologias e procedimentos de auditoria, e outros

Advocacia Fraga e Pirotta

Endereço: Avenida Paulista, 726, conjunto 1707, Bela Vista, São Paulo-SP.
Fone: (11) 3254 7467 | Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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